Siga o Portal do Holanda

Mundo

Pedido de socorro em garrafa salva família presa em cachoeira

Publicado

em

Foto: CBS - Newspath Video/via BBC

Uma família que ficou presa em uma cachoeira foi resgatada após lançar rio abaixo uma garrafa com uma mensagem pedindo socorro.

Segundo um site de notícias do Globo, Curtis Whitson, a namorada e o filho de 13 anos estavam fazendo um mochilão pela Califórnia, nos EUA, no último mês de junho.

Eles planejavam seguir o rio Arroyo Seco por um cânion até chegar à cachoeira. Na cachoeira, eles desceriam por uma corda e continuariam sua jornada até um acampamento.

Mas no terceiro dia de caminhada, a família se viu presa em uma parte estreita do cânion, onde as paredes tinham 15 metros de altura de cada lado.

A corda que Whitson esperava encontrar, não estava lá, o que significa que eles não podiam descer ou subir. Para piorar a situação, o fluxo de água da cachoeira estava forte demais para eles entrarem.

Sem sinal de celular ou "uma única alma" à vista, Whitson precisou pensar em uma saída. E decidiu escrever uma mensagem usando o papel da comanda de um bar que sua namorada, Krystal Ramirez, de 34 anos, havia levado para anotar resultados de jogos na viagem.

"Estamos presos aqui na cachoeira. Peça ajuda, por favor", dizia o texto, que também trazia a data (15/06/2019).

Whitson colocou a mensagem dentro de uma garrafa de água verde e cravou a palavra "ajuda" na lateral. Lançou então a garrafa na água.

A garrafa foi encontrada a cerca de 0,4 km rio abaixo por dois montanhista, que alertaram as autoridades.

A equipe de buscas encontrou Whitson, seu filho Curtis e Ramirez por volta de meia-noite de 15 de junho, poucas horas depois de os montanhistas terem achado a mensagem flutuante.

O trio foi resgatado de helicóptero.

 

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.