Compartilhe este texto

Naufrágio de embarcação com imigrantes deixa 114 desaparecidos no Mediterrâneo

Por Portal Do Holanda

19/01/2019 14h06 — em
Mundo



Uma embarcação com imigrantes naufragou no Mar Mediterrâneo na madrugada deste sábado (19) a 80 quilômetros do litoral da Líbia. Segundo as três pessoas resgatadas pela Marinha da Itália, 114 pessoas estão desaparecidas. Três pessoas foram encontradas mortas. 

Os três sobreviventes de origem sudanesa afirmaram que haviam 120 pessoas no bote, sendo dez mulheres, com uma delas grávida e duas crianças, com origens da Nigéria, Camarões, Gâmbia, Costa do Marfim e Sudão. 

De acordo com o relato deles feito à Organização Internacional de Migração (OIM), após 11 horas de navegação o bote no qual viajavam começou a esvaziar e pessoas começaram a cair no mar aos poucos.

Segundo a Marinha italiana e uma ONG alemã, uma embarcação em péssimas condições já havia sido localizada na madrugada, mas com apenas 25 pessoas a bordo. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo