Mulher é estuprada por 3 policiais em delegacia

Por

12/06/2014 10h42 — em Mundo

 

Nova Délhi, 12 jun (EFE).- Uma mulher que procurava notícias sobre seu marido, detido previamente por porte de arma, foi estuprada por três policiais em uma delegacia do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

De acordo com a fonte, o estupro ocorreu na madrugada de ontem em uma delegacia do distrito de Hamirpur, onde a vítima pretendia falar com seu marido após inúmeras tentativas.

Durante a madrugada, a vítima foi chamada pelo subinspetor da polícia local, Rahul Pandey, para abordar a detenção de seu marido e, após um tempo de espera, acabou sendo estuprada pelo agente agente citado junto a outros dois homens agentes. Após a ação, que teria se estendido por duas horas, os oficiais arrastaram a mulher até uma esquina próxima.

Depois de ameaçar e liberar a vítima, os agentes também soltaram o marido dela três horas depois, embora tenham reforçado as ameaças. No entanto, tanto a vítima como seu marido registraram queixa perante o superintendente da polícia do distrito, V.K. Shekhar.

"Foi registrada uma denúncia de estupro contra os policiais da delegacia", assegurou ao jornal local "Hindustan Times Shekhar", que confirmou a prisão do subinspetor Pandey, embora os outros dois agentes tenham conseguido fugir.

"Demos proteção total à mulher e estamos fazendo tudo o que podemos para capturar os dois fugitivos", acrescentou o superintendente de Hamirpur.

Esta violação se produz no meio de uma onda de denúncias de abusos sexuais em Uttar Pradesh, onde as vítimas costumam ser estupradas e enforcadas em árvore, como a adolescente encontrada hoje, a quinta nas últimas duas semanas.