Siga o Portal do Holanda

Mundo

Japão doará R$ 14 milhões para acolhimento a venezuelanos no Brasil

Publicado

em

A Embaixada do Japão no Brasil assinou nesta semana um acordo para doar 3,6 milhões de dólares (R$ 14 milhões) às ações de proteção e assistência a venezuelanos que chegam ao país. O dinheiro será transferido a quatro agências da ONU (Organização das Nações Unidas) aqui.

Segundo o UOL, a contribuição japonesa tem como objetivo fortalecer o apoio ao acolhimento, assistência e proteção dos refugiados e migrantes venezuelanos no Brasil. 

De acordo com dados da Polícia Federal, de 2017 até abril de 2019 foram registrados cerca de 100 mil pedidos de refúgio e 70 mil solicitações de residência temporária por parte de cidadãos venezuelanos.

O Brasil é o país que, proporcionalmente, menos recebe venezuelanos na América do Sul - a maioria vai para Colômbia e Peru.

Mas a chegada dos imigrantes e refugiados impacta estados que enfrentam dificuldades econômicas, como Roraima, Amazonas e Pará.

Entre as ações beneficiadas pela doação japonesa estão o registro e a documentação de venezuelanos, o apoio psicossocial, serviços de saúde e proteção de crianças.

Segundo a ONU, o número de pessoas que deixou a Venezuela devido a crise chega a 4 milhões, em um universo de 31 milhões de habitantes.

Apagão em Manacapuru e Iranduba é descaso com o povo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.