Evo Morales chega ao México e diz que o país salvou sua vida

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

12/11/2019 14h07 — em Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou ao México por volta das 11h na hora local (14h em Brasília).

"O governo mexicano salvou minha vida", disse Evo, em um breve pronunciamento ao chegar ao México. Ele estava ao lado do ex-vice-presidente Álvaro García Linera, que também renunciou.

Evo voltou a dizer que seu erro é ser indígena e ter implementado programas sociais. "Só haverá paz quando houver justiça social", disse. 

Ele havia decolado às 5h (hora de Brasília) de Assunção, no Paraguai. A rota teve de desviar de países como o Peru e Equador, que não autorizaram a passagem da aeronave.

O jato que o buscou pertence à Força Aérea Mexicana. Segundo o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, a tripulação trabalhou mais de 24 horas seguidas para resgatar Evo.

O ex-presidente renunciou no domingo (10), após pressão das forças armadas. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo