.
Siga o Portal do Holanda

Mundo

Evo anuncia que deixará a Bolívia rumo ao México

Publicado

em

A violência [por trás das mortes pelo coronavírus] que o Amazonas preferiu ignorar


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente da Bolívia Evo Morales anunciou na noite desta segunda-feira (11) que deixará o país "rumo ao México".

Em publicação em uma rede social, o líder que renunciou à Presidência neste domingo (10), após ser pressionado por intensas manifestações e pelas Forças Armadas, disse que "dói abandonar o país por razões políticas". Ele prometeu voltar com "mais força e energia".

O México concedeu asilo a Evo nesta segunda (11), de acordo com o chanceler do país, Marcelo Ebrard, acrescentando que o ex-mandatário havia aceitado a oferta do presidente Andrés Manuel López Obrador.

Ebrard disse ainda que o governo mexicano considera que a "vida e a integridade" do boliviano correm perigo. Mais cedo, o chanceler havia dito que Evo "solicitou formal e verbalmente asilo político em nosso país".

O México já havia oferecido asilo a Evo no domingo (10) e anunciou ter recebido 20 integrantes do Legislativo e do Executivo da Bolívia em sua embaixada em La Paz.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.