Siga o Portal do Holanda

Mundo

Democrata Julián Castro lança candidatura para presidência dos EUA em 2020

Publicado

em

O democrata Julián Castro anunciou neste sábado que participará da corrida para a presidência dos Estados Unidos em 2020. Secretário de Habitação no segundo mandato de Barack Obama, Castro pode acabar sendo o único latino no grupo de candidatos à Casa Branca.

Castro, de 44 anos, lançou campanha neste sábado na cidade texana de San Antonio, onde nasceu e da qual foi prefeito por cinco anos. O presidente norte-americano Donald Trump visitou o estado na semana passada para alardear sua posição sobre a construção do muro fronteiriço com o México.

"Eu vou concorrer para presidente porque chegou a hora de uma nova liderança, de novas energias e de um novo compromisso certificando que as oportunidades que tive estarão disponíveis para todos os americanos", disse Castro.

O ex-secretário de Obama tornou-se o segundo democrata a entrar formalmente na corrida presidencial de 2020, depois do representante de Maryland John Delaney. Fonte: Associated Press.

Moro precisa se afastar do governo

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.