Siga o Portal do Holanda

Mundo

Baleia é encontrada morta nas Filipinas com 40 kg de plástico no estômago

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook/D' Bone Collector Museum Inc

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pesquisadores encontraram uma baleia morta no arquipélago das Filipinas que tinha um total de 40 kg de plástico dentro de seu estômago. 

Funcionários do museu D'Bone Collector, que resgataram a espécie de Baleia-bicuda-de-cuvier nesta sexta-feira (16), disseram em uma publicação no Facebook que o animal estava com a "maior quantidade de plástico que nós já vimos dentro de uma baleia".

Dentre os resíduos encontrados no organismo do animal estavam 16 sacos de arroz e diversos sacos de compras. O museu ainda anunciou que publicará em breve uma lista completa dos itens encontrados dentro do mamífero.

"Eu não estava preparado para essa quantidade de plástico", disse o fundador e presidente do museu, Darrell Blatchley, à emissora norte-americana CNN. "Era tanto que o plástico estava começando a calcificar."

O uso de plástico descartável é um problema mundial, mas bastante intenso em alguns países do Sudeste Asiático, como as Filipinas. Dezenas de animais já morreram em decorrência do descarte inadequado desses materiais.

O governo do Reino Unido chegou a divulgar um relatório dizendo que o nível de plástico no oceano poderia triplicar na próxima década, se medidas não fossem tomadas para conter o problema.

 

O grito de guerra dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: MANUEL AUGUSTO PINTO CARDOSO, CIENTISTA DIGITAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.