Siga o Portal do Holanda

Mundo

Após foguete atingir Tel Aviv, Netanyahu antecipa volta dos EUA

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um foguete lançado da Faixa de Gaza atingiu uma casa em Mishmeret, ao norte de Tel Aviv na noite deste domingo (24). O ataque deixou sete feridos e fez com que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyanhu, antecipasse seu retorno a Israel. Ele está nos Estados Unidos desde domingo e tem encontro marcado com o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta segunda-feira (25).

As vítimas são quatro adultos e três crianças, incluindo um bebê de seis meses e uma criança de três anos, e estão internados, segundo o hospital Kfar Sab. Os atingidos sofreram queimaduras e ferimentos leves e seis deles fazem parte da mesma família.

As Forças Armadas israelenses culparam por meio de publicação em rede social o Hamas -grupo que controla a Faixa de Gaxa- pelo ataque. Até agora, nenhuma organização reivindicou a autoria do ataque.

Netanyahu, que buscará a reeleição nas eleições marcadas para 9 de abril, prometeu responder com força ao taque. O primeiro-ministro voltará ao país logo após a reunião com Donald Trump, marcada para esta segunda-feira na Casa Branca.

O atentado, que provocou um incêndio, também levou o exército israelense a reforçar a segurança na fronteira com a Faixa de Gaza. Dois foguetes já haviam sido disparados em 14 de março, mas não causaram danos nem feriram pessoas.

As passagens nas fronteiras entre Israel e os territórios palestinos foram fechadas, segundo um órgão vinculado ao Ministério da Defesa de Israel. O Estado israelense costuma responder com ataques aéreos direcionados a bases do Hamas quando foguetes provenientes da Faixa de Gaza atingem territórios do pais.

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.