Apenas 9% do dinheiro prometido para a reconstrução da Notre-Dame foi entregue

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

15/06/2019 3h00 — em Mundo

Dois meses após o incêndio que destruiu a Catedral de Notre-Dame de Paris, apenas 9% dos € 850 milhões prometidos para sua restauração foram repassados, embora as autoridades esperem que o montante seja alcançado.

O incêndio que destruiu o telhado da catedral em 15 de abril provocou uma onda de solidariedade na França, com a multiplicação de promessas de doações - de pessoas físicas e jurídicas, como a gigante LVMH e a Kering. Mas, até agora, apenas € 80 milhões foram arrecadados e esse valor é composto principalmente por pequenas doações de indivíduos.

Fontes do Ministério da Cultura disseram que as grandes empresas pediram para saber como os valores serão investidos. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo


23/07/2021

Correção