Início Roraima Clima para amanhã em Boa Vista: pancadas de até 70% de chance e máxima de 34°C pedem atenção à tarde
Roraima

Clima para amanhã em Boa Vista: pancadas de até 70% de chance e máxima de 34°C pedem atenção à tarde

Mínima de 25°C, máxima de 34°C e probabilidade de chuva em torno de 70% marcam a quinta-feira em Boa Vista.

Clima para amanhã em Boa Vista: pancadas de até 70% de chance e máxima de 34°C pedem atenção à tarde
Previsão do tempo para Roraima — Foto: Divulgação

Boa Vista deve amanhecer quente e terminar o dia sob risco de pancadas de chuva nesta quinta-feira. A temperatura mínima prevista é de 25°C e a máxima pode chegar a 34°C, com probabilidade de chuva em torno de 70% ao longo do dia.

O dia começa com pancadas mais fortes possíveis já na madrugada e no início da manhã, quando o volume de chuva tende a ser maior. Ao longo da tarde, o céu permanece instável, com nova formação de nuvens de chuva e trovoadas isoladas tanto na capital quanto no interior de Roraima. A umidade do ar varia bastante, entre 51% e 98%, e o vento sopra moderado, de nordeste, entre 11 km/h e 30 km/h.

Com a alternância entre calor forte e pancadas de chuva, a recomendação é manter a hidratação em dia e usar protetor solar nos períodos de sol mais forte, sobretudo no fim da manhã. Nos momentos de chuva, o cuidado deve ser redobrado com água parada, que favorece a proliferação do mosquito da dengue, além da atenção a crianças, idosos e pessoas com asma ou rinite, mais sensíveis à variação brusca de umidade.

Quem for se deslocar pela cidade deve levar guarda-chuva e redobrar a atenção ao volante em pista molhada, especialmente nos horários de pancada mais forte. Em caso de trovoadas, o ideal é evitar áreas abertas e desligar aparelhos elétricos. A tendência é de que esse padrão de calor e pancadas isoladas continue no início da semana que vem.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!