A CET-Rio proíbe o estacionamento na Avenida Rodrigo Otávio, no entorno dos acessos circulares ao Jockey Club Brasileiro, na Gávea, durante os dias de realização do Rio Gastronomia 2026. A medida vale para os dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, além de 24, 25, 26 e 27 de setembro e 1º, 2, 3 e 4 de outubro, quando o evento gastronômico ocupa o espaço das 12h às 23h50.
A proibição de estacionar começa antes da abertura de cada bloco de dias do evento: das 18h da véspera até as 23h59 do último dia de cada etapa. Assim, a primeira restrição vale desde a noite de 16 de setembro até o fim deste domingo, dia 20. As próximas janelas de bloqueio ocorrem entre os dias 23 e 27 de setembro e entre 30 de setembro e 4 de outubro.
A CET-Rio orienta motoristas que se dirigem à região a evitar a Avenida Bartolomeu Mitre e o entorno do bairro da Gávea nos horários de maior movimento, já que o fluxo de veículos tende a aumentar com a procura pelo Rio Gastronomia no Jockey Club Brasileiro.
Aviso