Início Política Lula anuncia Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado
Política

Lula anuncia Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado

Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira, 25, que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) será a líder do governo no Senado a partir de agora. O anúncio foi feito em uma curta publicação no X.

"Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros", disse o presidente.

Teresa Leitão está em seu primeiro mandato como senadora. Foi eleita em 2022, após 20 anos como deputada estadual em Pernambuco.

A indicação da senadora como nova líder do governo acontece após o senador Jaques Wagner (PT-BA) ter deixado o cargo na quarta-feira, 24, após o desgaste provocado pela operação da Polícia Federal da qual foi alvo no dia 18 deste mês.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!