Manaus/AM - Um homem de 35 anos foi preso preventivamente na segunda-feira (19), suspeito de abusar sexualmente das duas enteadas, de 10 e 12 anos, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido de forma recorrente entre 2025 e 2026.
A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Conforme as apurações, o suspeito tocava as partes íntimas das meninas.
O caso chegou ao conhecimento da polícia após a irmã mais velha das vítimas denunciar os fatos. A partir da denúncia, os investigadores reuniram elementos que fundamentaram o pedido de prisão preventiva, autorizado pelo Poder Judiciário.
O homem foi localizado e preso no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Após a prisão, ele foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.
O suspeito passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Aviso