Início Mundo Trump diz que 'superinteligência' será tema central de reunião com Xi Jinping na Casa Branca
Mundo

Trump diz que 'superinteligência' será tema central de reunião com Xi Jinping na Casa Branca

Estadão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (24) que a "superinteligência" (SI, na sigla em inglês), termo cunhado por ele para substituir inteligência artificial (IA), será um dos principais temas de sua reunião com o presidente da China, Xi Jinping, na Casa Branca, mas sinalizou que não pretende alterar o atual arranjo sobre o assunto, em meio a discussões sobre a importância da imposição de barreiras à tecnologia.

"Será um grande tema de discussão, mas quero deixá-lo exatamente onde está. Essa também é a posição da China", escreveu Trump na Truth Social. "Nossa barreira de proteção é o Departamento de Justiça (DoJ)", acrescentou.

Pouco antes, Trump havia publicado uma foto da chegada de Xi, na véspera, com a inscrição "Only Trump", uma aeronave militar no céu e, ao fundo, um avião da Air China, utilizado pelo líder chinês.

A reunião bilateral ocorre em meio a disputas entre Washington e Pequim sobre tecnologia, comércio e segurança. Xi busca flexibilização das restrições americanas à exportação de chips avançados e o fim das vendas de armas a Taiwan, enquanto os EUA pressionam a China a usar sua influência sobre o Irã. Ontem, os dois países acertaram estender por dois meses a trégua comercial que venceria em 10 de novembro.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!