Início Mundo StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil e eleva a de milho
Mundo

StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil e eleva a de milho

Envie
StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil e eleva a de milho
StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil e eleva a de milho
Envie

SÃO PAULO, 2 Mar (Reuters) - A produção de soja do Brasil na safra 2025/26 foi estimada em 177,8 milhões de toneladas, abaixo das 181,6 milhões projetadas anteriormente, com impacto do tempo seco no Rio Grande do Sul, informou a consultoria StoneX nesta segunda-feira.

"Apesar de ainda ser uma safra recorde, questões climáticas trouxeram algum prejuízo para as lavouras, especialmente no Rio Grande do Sul, onde as chuvas chegaram tarde e de forma bastante irregular", disse a especialista de Inteligência de Mercado, Ana Luiza Lodi, em nota.

A consultoria também revisou suas projeções para a produção total de milho, que passou para 136 milhões de toneladas, acima das 135,5 milhões do mês anterior.

A segunda safra está agora estimada em 106,73 milhões de toneladas, ligeiramente acima das 106,37 milhões previstas no mês anterior.

Já a primeira safra de milho foi ajustada para 26,78 milhões de toneladas, ante 26,59 milhões na estimativa anterior.

(Por Gabriel Araujo e Roberto Samora)

Siga-nos no

Google News