SÃO PAULO, 4 Nov (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil em 2027/28 (abril/março) foi estimada nesta quarta-feira em 42,6 milhões de toneladas, crescimento de 13,9% em relação ao volume de 37,4 milhões no ciclo anterior, em meio à expectativa de aumento na moagem de cana-de-açúcar e preços mais altos para o adoçante, de acordo com avaliação do Rabobank.
A moagem de cana-de-açúcar da principal região produtora do mundo em 2027/28 foi prevista em 655 milhões de toneladas, ante 630 milhões no ciclo anterior, prejudicada pelas chuvas excessivas, o que deverá deixar volume maior da matéria-prima nos campos para a próxima safra.
Para 2027, o Rabobank projeta preços do açúcar bruto entre 17 e 19 centavos de dólar por libra-peso, ante 16 centavos em 2026, já que o banco projeta um mercado global deficitário em 2 milhões de toneladas em 2026/27 (outubro/setembro).
(Por Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)
Aviso