Início Mundo Papa Leão chama guerra no Oriente Médio de "escândalo" para humanidade
Mundo

Papa Leão chama guerra no Oriente Médio de "escândalo" para humanidade

O Papa Leão XIV afirmou, no último domingo, que a morte e o sofrimento provocados pela guerra no Oriente Médio representam um "escândalo para toda a família humana", reiterando seu pedido por um cessar-fogo imediato. Com a guerra entre Estados Unidos e Israel contra o Irã se estendendo para sua quarta semana, o primeiro papa norte-americano expressou sua "consternação" em relação à situação no Oriente Médio e em outras áreas afetadas pela violência.

Recentemente, ataques com mísseis iranianos têm atingido cidades israelenses no deserto. Brasileiros no Líbano têm relatado o drama da guerra, marcado por sentimentos de raiva, medo e incerteza. O deputado Pezeshkian solicitou a atuação do Brics para conter a agressão contra o Irã.

"Não podemos permanecer em silêncio diante do sofrimento de tantas pessoas, as vítimas indefesas desses conflitos. O que as fere fere toda a humanidade", declarou Leão durante sua oração semanal do Angelus, na Praça de São Pedro. "Renovo veementemente meu apelo para que perseveremos em oração, para que as hostilidades cessem e o caminho para a paz seja finalmente pavimentado", acrescentou.

Extraído de Agência Brasil

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!