Início Mundo “Íris”, de Claude Monet, torna-se obra de arte mais cara já vendida em leilão na França, diz Sotheby’s
Mundo

“Íris”, de Claude Monet, torna-se obra de arte mais cara já vendida em leilão na França, diz Sotheby’s

Reuters
“Íris”, de Claude Monet, torna-se obra de arte mais cara já vendida em leilão na França, diz Sotheby’s
“Íris”, de Claude Monet, torna-se obra de arte mais cara já vendida em leilão na França, diz Sotheby’s

PARIS, 23 Out (Reuters) - A obra “Íris”, de Claude Monet, foi vendida na noite de quinta-feira por 50 milhões de euros (56,05 milhões de dólares), tornando-se a obra de arte mais cara já vendida em leilão na França, informou a Sotheby’s.

A pintura, concluída no final da vida de Monet, atraiu uma disputa acirrada, com seis pessoas disputando a obra por 45 minutos, antes que dois finalistas continuassem a disputa por mais 20 minutos.

“Íris” acabou indo para um colecionador asiático que fez a oferta por telefone.

A pintura era uma das várias obras da Coleção Schlumberger colocadas à venda no leilão e esperava-se que fosse vendida por um valor entre 22 milhões e 30 milhões de euros.

O recorde anterior em leilões na França havia sido estabelecido em 2010, com a obra “Cabeça de uma Cariátide”, de Amedeo Modigliani, vendida por 43,2 milhões de euros.

(Reportagem de Makini Brice)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!