WASHINGTON, 15 Jul (Reuters) - Christian Mumssen, diretor de estratégia do Fundo Monetário Internacional, afirmou acreditar que os fatores compensatórios que impediram que a guerra no Oriente Médio afetasse mais fortemente o crescimento global até o momento continuarão em vigor, mas que uma interrupção muito prolongada no abastecimento de energia afetará claramente as perspectivas.
Questionado se a retomada das hostilidades entre os Estados Unidos e o Irã forçaria o FMI a revisar sua estimativa de crescimento global de 3% para 2026, Mumssen disse que era muito difícil prever qual seria o resultado da previsão de outubro do FMI.
“Internamente, teremos que continuar a pensar em cenários. E, para alguns países, a questão dos preços da energia... é, obviamente, extremamente importante”, declarou ele.
(Reportagem de Andrea Shalal)



Aviso