Início Mundo Embraer entrega 65 aeronaves no 2º tri, aumento de 7% na base anual
Mundo

Embraer entrega 65 aeronaves no 2º tri, aumento de 7% na base anual

Reuters

SÃO PAULO, 2 Jul (Reuters) - A Embraer informou nesta quinta-feira que entregou 65 aeronaves no segundo trimestre, o que representa um aumento de 7% em relação ao segundo trimestre de 2025, registrando seu melhor desempenho de entregas no período durante os últimos 16 anos.

Entre as 65 aeronaves, 20 foram aeronaves comerciais, quantidade 5% superior à observada um ano antes, afirmou a empresa em comunicado. Na aviação executiva foram entregues 45 aeronaves, aumento de 18% no ano.

Durante os primeiros seis meses do ano, a Embraer entregou um total de 109 aeronaves, valor 20% maior que as 91 entregues no primeiro semestre do ano anterior, "impulsionada pelo progresso contínuo das iniciativas da companhia para o nivelamento da produção", disse.

A empresa acrescentou que projeta entregar entre 80 e 85 aeronaves na aviação comercial (ponto médio com crescimento de 6% ao ano) e entre 160 e 170 aeronaves na aviação executiva (ponto médio com crescimento anual de 6%) em 2026.

(Por Igor SodréEdição de Pedro Fonseca)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!