Início Mundo Dois membros da campanha do candidato presidencial de direita da Colômbia são mortos
Mundo

Dois membros da campanha do candidato presidencial de direita da Colômbia são mortos

Reuters

Por Luis Jaime Acosta

BOGOTÁ, 17 Mai (Reuters) - Dois funcionários da campanha do candidato de direita à presidência da Colômbia, Abelardo De La Espriella, foram mortos apenas duas semanas antes da eleição presidencial, informou o partido Defensores da Pátria no sábado.

Rogers Mauricio Devia e Fabian Cardona foram baleados na noite de sexta-feira em uma área rural de Cubarral. Quatro homens encapuzados em motocicletas os interceptaram e abriram fogo, informou o partido.

Devia, ex-prefeito de Cubarral, coordenou a campanha local de De La Espriella, enquanto Cardona ajudou na logística. Eles estavam voltando de motocicleta de Villavicencio com materiais de campanha.

"Eles foram covardemente assassinados a sangue frio", disse De La Espriella em uma declaração em vídeo. As autoridades não culparam nenhum grupo armado, mas De La Espriella culpou uma facção dissidente dos antigos rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), sem fornecer provas.

De La Espriella está em segundo lugar nas pesquisas, atrás do esquerdista Ivan Cepeda, antes da votação do primeiro turno, em 31 de maio. Ele promete uma linha dura contra guerrilheiros, gangues criminosas e tráfico de drogas.

Recentemente, ele alegou que um plano de assassinato por franco-atirador contra ele envolveu membros da inteligência do governo.

Os colombianos votarão para eleger o sucessor do presidente Gustavo Petro. Se nenhum candidato receber mais de 50% dos votos, será realizado um segundo turno em 21 de junho.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta em Bogotá)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!