Início Mundo Alcaraz planeja mais pausas e alerta que calendário cheio está contribuindo para lesões de tenistas
Mundo

Alcaraz planeja mais pausas e alerta que calendário cheio está contribuindo para lesões de tenistas

Reuters
Alcaraz planeja mais pausas e alerta que calendário cheio está contribuindo para lesões de tenistas
Alcaraz planeja mais pausas e alerta que calendário cheio está contribuindo para lesões de tenistas

NOVA YORK, 3 Set (Reuters) - O tenista número três do mundo, Carlos Alcaraz, afirmou que planeja fazer mais pausas no circuito e alertou que o calendário lotado está contribuindo para lesões e fadiga entre os jogadores.

O espanhol, que voltou às quadras no US Open após um longo afastamento devido a uma lesão no punho sofrida em abril, disse que as exigências do calendário tornam impossível para os jogadores disputarem todos os grandes torneios sem correr o risco de esgotamento.

“Tirei mais tempo do que gostaria, mas, vendo como o calendário é apertado, não quero ter que fazer essa pausa por causa de uma lesão”, disse Alcaraz aos repórteres após derrotar Jaime Faria por 4-6, 6-0, 6-3 e 6-2 na quarta-feira.

“No futuro, vou tirar algumas pausas longas. Talvez não quatro meses, mas um mês, dois meses, perdendo alguns torneios, porque é impossível disputar todos eles.”

Desde 2025, sete dos nove torneios ATP Masters 1000 foram ampliados para 12 dias, com apenas Monte Carlo e Paris mantendo seus formatos tradicionais de uma semana.

A ATP afirmou que os jogadores controlam suas próprias agendas e que está trabalhando para incentivar um número adequado de partidas durante a temporada.

“Eles estão adicionando mais torneios importantes. De certa forma, estão nos obrigando a jogar”, disse o espanhol.

“Você pode recusar e decidir sua agenda, mas há alguns Masters 1000, alguns Grand Slams, e acabamos jogando 40 semanas se tivermos que disputar todos os torneios obrigatórios que a ATP exige que joguemos.”

Alcaraz destacou o número crescente de lesões no circuito, com Jannik Sinner, Jack Draper, Holger Rune e João Fonseca entre os atletas que perderam o US Open deste ano.

“Estamos vendo muitos jogadores se lesionando e ficando cansados. Se nada for feito a respeito, veremos ainda mais casos no futuro”, acrescentou ele.

(Reportagem de Suramya Kaushik em Bengaluru)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!