Fernanda Maria Passos, viúva de Erasmo Carlos, vai recorrer da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que negou a ela o direito à metade dos bens e aplicações financeiras do cantor. A informação foi divulgada pela revista Veja.
Apesar de ter reconhecido a união estável do casal, a Justiça indeferiu a partilha patrimonial com base na regra legal que impõe a separação obrigatória de bens para uniões envolvendo pessoas com mais de 70 anos. Os dois começaram o relacionamento em 2016 quando o artista tinha 75 anos.
A disputa envolve imóveis, a gestão patrimonial e os direitos autorais da obra musical de Erasmo. No entanto, decisão da Justiça não elimina eventuais direitos de Fernanda na partilha final da herança.
Aviso