A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou o streamer GH Rell RJ após a acusação de homofobia feita pelo ator João Victor Gonçalves. O episódio ocorreu na noite de sexta-feira (4), quando o artista chegava ao Rock in Rio e foi abordado de forma hostil.
GH foi identificado como Jean Almeida Hilário, de 19 anos, e deverá prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Após a repercussão, o streamer pediu desculpas pela abordagem e negou qualquer atitude discriminatória. O ator, de 24 anos, também será ouvido pela polícia.
A investigação vai apurar se houve crime de homofobia nas manifestações atribuídas a Jean. Os agentes também devem analisar uma acusação de racismo contra o ator, que após o episódio gravou um vídeo falando sobre o caso e afirmou ter ficado com medo de ser roubado. A defesa de João Victor contesta a versão e afirma que ele é vítima no caso.
Durante a transmissão ao vivo pela Kick, GH aparece acompanhado de amigos enquanto se aproxima do ator e faz comentários sobre sua aparência. Eles também aparecem seguindo o ator por alguns segundos.
Horas depois da transmissão, GH foi banido da plataforma.



Aviso