Início Esportes Flamengo confirma fratura de Jorginho após derrota para o Palmeiras
Esportes

Flamengo confirma fratura de Jorginho após derrota para o Palmeiras

Flamengo confirma fratura de Jorginho após derrota para o Palmeiras
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira (25) que o volante Jorginho sofreu uma fratura no dedão do pé direito durante a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador realizou exames de imagem após a partida, e a lesão foi confirmada pelo departamento médico rubro-negro.

Segundo o clube carioca, a contusão ocorreu após duas faltas sofridas pelo meio-campista ainda no primeiro tempo da partida disputada no Maracanã. Em uma das jogadas, logo nos primeiros segundos de jogo, Jorginho recebeu uma entrada do volante Andreas Pereira. Apesar das reclamações dos atletas e da comissão técnica do Flamengo, a arbitragem não aplicou cartão amarelo ao adversário.

Mesmo lesionado, Jorginho permaneceu em campo durante quase toda a partida e só foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo, dando lugar ao meia Saúl Ñíguez. Com a fratura confirmada, o volante está fora do confronto diante do Cusco FC, válido pela Copa Libertadores, nesta terça-feira (26), e pode também desfalcar a equipe contra o Coritiba, no próximo sábado (30), pelo Brasileirão.

Em nota oficial, o Flamengo criticou a arbitragem brasileira e afirmou que esta foi a sexta fratura sofrida por jogadores do elenco em menos de seis meses de temporada. O clube destacou ainda que, em nenhuma das jogadas que resultaram em lesões, os atletas adversários foram expulsos. A diretoria rubro-negra também reclamou do número de expulsões sofridas pela equipe no Campeonato Brasileiro, alegando que o time lidera o ranking de cartões vermelhos, mesmo sem estar entre os clubes que mais cometem faltas na competição.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!