Durante evento político na capital amazonense, o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Roberto Cidade (União Brasil), mandou um recado direto aos seus opositores políticos e pediu espaço para gerir o estado sem interferências.
Diante do que classificou como ataques e tentativas de desestabilizar o governo, o chefe do Executivo estadual cravou a frase que marcou seu pronunciamento em Manaus: “Me deixem trabalhar, que eu sei resolver!”.
A declaração sintetiza a narrativa adotada pelo governador para rebater as críticas da oposição durante a corrida eleitoral, afirmando que os adversários tentam atrasar entregas da gestão. Como resposta, o candidato à reeleição reforça a agenda de trabalho no comando do Executivo, mantendo o ritmo de fiscalizações, vistorias presenciais e negociações diretas em áreas prioritárias do estado.
Dando sequência à agenda de acompanhamento das ações de governo, Roberto Cidade visitou, nesta quinta-feira (06/08), a unidade de saúde responsável pelas cirurgias cardíacas pediátricas para vistoriar a aplicação de novas tecnologias e o atendimento humanizado. Na ocasião, o governador acompanhou a recuperação de três crianças — com idades entre 1 ano e meio e 4 anos — submetidas a procedimentos de correção de cardiopatias congênitas nesta semana. Com os novos atendimentos, o sistema já contabiliza 22 cirurgias assistidas desde a sua implantação.
Além das vistorias nas unidades de saúde, a gestão estadual também avançou no campo administrativo e financeiro. Cidade liderou a negociação com representantes das empresas médicas que garantiu o repasse de R$ 276 milhões aos profissionais nos últimos quatro meses, com previsão de liberação de mais R$ 40 milhões até o final da semana para regularizar os pagamentos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).


