SÃO PAULO, 12 Jun (Reuters) - O Nubank afirmou nesta sexta-feira que uma mensagem enviada a clientes informando que o Banco Central teria decretado a liquidação extrajudicial decorreu de um "erro operacional pontual", que está sendo investigado internamente.
"O caso não tem qualquer relação com a segurança da plataforma, a proteção das informações dos clientes ou a solidez da companhia", afirmou a instituição financeira em nota.
"As operações do Nubank seguem normalmente, com segurança e estabilidade."
Clientes do Nubank relataram nesta sexta-feira terem recebido e-mail e notificiação via aplicativo do banco digital informndo que o BC teria decretado a “liquidação extrajudicial do Nubank” e orientando os clientes a solicitar garantia pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
(Por André Romani e Victor PinheiroEdição de Paula Arend Laier e Pedro Fonseca)



Aviso