Início Curitiba Simepar prevê semana sem chuva em Curitiba, mas com ventos cada vez mais fortes
Curitiba

Simepar prevê semana sem chuva em Curitiba, mas com ventos cada vez mais fortes

Chance de chuva fica em 0% até sábado, enquanto rajadas de vento devem passar de 50 km/h na sexta-feira

Simepar prevê semana sem chuva em Curitiba, mas com ventos cada vez mais fortes
Simepar prevê semana sem chuva em Curitiba

O Simepar prevê tempo seco em Curitiba ao longo de toda esta semana. Segundo o boletim do instituto, a chance de chuva fica em 0%, sem volume de precipitação previsto, do início desta segunda-feira (17) até sábado (22). A possibilidade de chuva só deve voltar a aparecer no domingo (23), com 1% de chance e 1,1 mm previstos.

Apesar da ausência de chuva, o vento deve ganhar força ao longo dos dias. O boletim do Simepar indica rajadas de 32 km/h nesta segunda-feira, que sobem para 36 km/h na terça e na quarta, chegam a 43 km/h na quinta-feira e atingem 54 km/h na sexta-feira, antes de recuar para 36 km/h no sábado.

O instituto também descarta risco de geada na região nos próximos três dias. Segundo o boletim Alerta Geada do Simepar, "a semana começa com tempo estável em todas as regiões do estado, porém, sem condições meteorológicas para a formação de geada", cenário que se mantém nas previsões para terça e quarta-feira, quando "não há condições para formação de geadas no Paraná".

A Defesa Civil do Paraná não registra, no momento, nenhum alerta vigente para chuva forte, vendaval ou granizo na região metropolitana de Curitiba. Moradores devem observar as rajadas previstas para o fim da semana, especialmente na sexta-feira, quando o vento atinge a maior intensidade do período.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!