A Prefeitura de Curitiba informou que vai promover neste sábado (22), das 8h às 17h, um Dia D de multivacinação em 20 unidades de saúde distribuídas por dez distritos sanitários da cidade. A ação tem como foco principal crianças e adolescentes, para atualizar o calendário nacional de vacinação, com atenção especial às doses contra sarampo, poliomielite (VIP) e HPV.
Segundo a prefeitura, gestantes, adultos e idosos também podem aproveitar o mutirão para verificar e atualizar a própria situação vacinal, mesmo que o público prioritário do dia sejam os menores de 15 anos.
As unidades participantes são: US Bacacheri, US Bairro Alto, US Bairro Novo, US Sambaqui, US Visitação, US Hauer, US Uberaba de Cima, US Iracema, US São Domingos, US Atenas, US Taiz Viviane Machado, US Mãe Curitibana, US Sagrado Coração, US Vila Feliz, US Vila Guaíra, US Santa Amélia, US Campina do Siqueira, US São Braz, US Rio Bonito e US Pompeia.
A recomendação da prefeitura é que os moradores levem a carteira de vacinação para consulta e atualização das doses durante o horário de funcionamento do mutirão neste sábado.



Aviso