Início Brasília Rede pública do DF oferece seis vacinas contra causadores de meningite
Brasília

Rede pública do DF oferece seis vacinas contra causadores de meningite

Rede pública do DF oferece seis vacinas contra causadores de meningite
Rede pública do DF oferece seis vacinas contra causadores de meningite

A Secretaria de Estado de Saúde do DF disponibiliza no calendário do SUS seis vacinas que protegem contra os principais agentes causadores de meningite, doença considerada endêmica e de notificação compulsória no Distrito Federal. As doses estão disponíveis em mais de 170 unidades básicas de saúde (UBSs) distribuídas pelo DF.

Fazem parte do calendário a BCG, aplicada em dose única ao nascer, e a Pentavalente, com três doses aos 2, 4 e 6 meses. Também estão disponíveis as vacinas pneumocócicas conjugadas 10-valente e 20-valente, a meningocócica C conjugada, aplicada aos 3 e 5 meses, e a meningocócica ACWY, oferecida como reforço aos 12 meses.

A tríplice viral, com doses aos 12 e 15 meses, completa a proteção contra um dos agentes que pode causar meningite. Segundo a pasta, o público prioritário vai de recém-nascidos a adolescentes de 11 a 14 anos. Dúvidas sobre o calendário vacinal podem ser esclarecidas pelo Disque Saúde, no telefone 160.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!