Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça protagonizaram um forte bate-boca durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15). O confronto começou depois que Moraes afirmou ter testemunhas de que Mendonça teria pedido para ser incluído em uma investigação.
Mendonça interrompeu o colega e repetiu três vezes: “Mentira, mentira, mentira”. Em seguida, afirmou diretamente a Moraes: “Você mente”.
Na sequência, Moraes acusou Mendonça de integrar um grupo que, segundo ele, “tentou dar um golpe no país”.
O embate ocorreu após Mendonça fazer críticas à atuação da Polícia Federal. Durante a sessão, o ministro afirmou que existe atualmente uma “PF paralela” responsável pelo monitoramento de integrantes do Supremo.
“ nós temos hoje uma PF paralela, com monitoramento de ministros”, declarou Mendonça.
Moraes rebateu a afirmação e disse que o colega teria solicitado, durante uma reunião na Polícia Federal, que seu próprio nome fosse incluído na investigação. A declaração provocou a reação imediata de Mendonça e elevou o tom do julgamento



Aviso