Início Brasil Melhor matéria da semana”: Vorcaro reagiu a notícia sobre contrato com esposa de Moraes
Brasil

Melhor matéria da semana”: Vorcaro reagiu a notícia sobre contrato com esposa de Moraes

Melhor matéria da semana”: Vorcaro reagiu a notícia sobre contrato com esposa de Moraes
Viviane de Moraes, esposa so ministro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-banqueiro Daniel Vorcaro comemorou a publicação de uma reportagem sobre o contrato entre o Banco Master e o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em conversa com o ex-sócio Augusto Lima, em abril de 2025, Vorcaro classificou a notícia como a “melhor matéria” publicada sobre o banco naquela semana.

A conversa foi extraída do celular de Vorcaro pela Polícia Federal (PF) e obtida pela CNN Brasil. No diálogo, Lima encaminhou uma reportagem do jornal O Globo que revelava a contratação do escritório de Viviane pelo Banco Master.

O contrato previa serviços jurídicos e, posteriormente, documentos encontrados pela investigação indicaram o valor de R$ 131 milhões. Informações obtidas pela CPI do Crime Organizado apontaram que o escritório recebeu R$ 80 milhões entre 2024 e 2025. O acordo foi interrompido após a prisão de Vorcaro.

p´ti.jpg
Print de conversa com Augusto Ebal - Foto: Reprodução

O caso ganhou novos desdobramentos após a PF identificar, nos metadados do arquivo digital do contrato, informações que vinculam Alexandre de Moraes à última edição do documento. A corporação analisou o arquivo enviado por Viviane a Vorcaro por aplicativo de mensagens.

À época, a advogada afirmou que consultou o marido sobre possíveis impedimentos legais para a contratação, incluindo a existência de processos no STF relacionados ao banco.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!