O Governo Federal antecipou o calendário de pagamentos do Bolsa Família, garantindo que todos os beneficiários recebam os valores reajustados ainda esta semana, antes da realização do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o próximo dia 25 de outubro.
Com a mudança, os repasses foram concentrados em apenas três dias. Pelo cronograma original, as transferências se estenderiam até o dia 30 de outubro, ultrapassando a data da votação.
O valor mínimo do benefício por família passou de R$ 600 para R$ 691, registrando um acréscimo de 15% anunciado em setembro pelo governo. Em nota oficial, a gestão justificou a antecipação como uma medida preventiva para mitigar os impactos do fenômeno super El Niño sobre as famílias em situação de vulnerabilidade. A unificação e aceleração dos repasses também valerão para os meses de novembro e dezembro.
Novo calendário de pagamentos
Os depósitos ocorrem de forma acelerada ao longo desta semana:
Segunda-feira (19): Pagamento para beneficiários com NIS final 1;
Terça-feira (20): Pagamento para quem possui NIS final 2;
Quarta-feira (21): Calendário unificado para os beneficiários com NIS terminados em 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0.
Aviso