Início Brasil Caso ‘Dark Horse’: PF investiga reunião de irmãos Bolsonaro com Vorcaro
Brasil

Caso ‘Dark Horse’: PF investiga reunião de irmãos Bolsonaro com Vorcaro

Caso ‘Dark Horse’: PF investiga reunião de irmãos Bolsonaro com Vorcaro
Flávio e o irmão - Foto: Instagram/Flávio Bolsonaro

Uma mensagem encontrada no celular de Daniel Vorcaro, ex-banqueiro do Banco Master, levou a Polícia Federal a investigar uma possível reunião entre os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro para tratar do filme “Dark Horse”, cinebiografia de Jair Bolsonaro.

O registro foi enviado pelo publicitário Thiago Miranda, apontado como intermediário das tratativas relacionadas à produção. A mensagem consta em um relatório da PF anexado ao inquérito que investiga possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo o financiamento do longa.

A suposta reunião teria sido solicitada justamente no dia em que Eduardo Bolsonaro anunciou que passaria a morar nos Estados Unidos. A coincidência é analisada pelos investigadores dentro da apuração sobre a origem e o destino dos recursos utilizados no projeto.

Entre as linhas de investigação da PF está a possibilidade de que parte do dinheiro relacionado ao filme tenha sido utilizada para custear a permanência de Eduardo nos Estados Unidos. A hipótese ainda é investigada e não foi comprovada.

Flávio e Eduardo Bolsonaro aparecem entre os investigados no caso.

Em manifestação sobre o episódio, Eduardo negou ter conversado ou se reunido com Daniel Vorcaro e afirmou não existir relação entre o suposto encontro e sua mudança para os Estados Unidos.

A PF continua analisando mensagens e outros documentos apreendidos para esclarecer quem participou das negociações, a origem dos recursos destinados ao filme e a eventual utilização do dinheiro para outras finalidades.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!