A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) nomeou, em publicação no Diário Oficial do Município, 120 profissionais aprovados no concurso aberto pelo Edital SMSA nº 01/2025. A medida faz parte da substituição gradual de contratos temporários por servidores concursados nas unidades de saúde da capital.
A lista de nomeados inclui 62 médicos, sendo 35 generalistas, 26 especialistas em Medicina de Família e Comunidade e um em Clínica Médica. Também foram nomeados 13 cirurgiões-dentistas clínicos gerais, 12 enfermeiros, 18 técnicos em enfermagem e 15 técnicos de saúde bucal. As convocações respeitam o percentual de vagas reservado a pessoas negras e pessoas com deficiência, conforme a legislação.
Os nomeados têm 20 dias corridos, a partir do primeiro dia útil após a publicação, para apresentar documentação e concluir os procedimentos de posse, cujas orientações estão disponíveis no Portal de Serviços da PBH. A Secretaria não especificou em quais unidades os profissionais vão atuar.
Com esta convocação, o concurso da Saúde soma 331 profissionais nomeados desde o início do processo seletivo.
Aviso