Moradores do município de Amaturá (AM) que buscam uma nova profissão ou desejam abrir o próprio negócio já podem se inscrever no curso Bombeiro Hidráulico: Pequenos Reparos. A capacitação, que ocorre entre os dias 29 de junho e 3 de julho, é uma iniciativa do Sebrae Amazonas em parceria com a Prefeitura local, realizada por meio do programa Cidade Empreendedora.
Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor do município para garantir uma vaga e obter mais informações.
O objetivo do treinamento é preparar os participantes para realizar instalações e manutenções hidráulicas em residências e comércios. Por se tratar de um setor com alta demanda e escassez de mão de obra qualificada na região, o curso surge como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico local.
“Capacitar é dar autonomia. Um curso como esse muda a vida de quem participa, porque entrega uma habilidade que pode se transformar em sustento e em um novo negócio. É isso que o Cidade Empreendedora busca em cada município onde atua”, destaca Carla Coimbra, coordenadora estadual do programa.
O programa Cidade Empreendedora atua em conjunto com as prefeituras da região para fortalecer o ambiente de negócios e promover a capacitação profissional. Além do impacto econômico imediato, as atividades estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para:
ODS 4: Educação de qualidade.
ODS 8: Trabalho decente e crescimento econômico.
Serviço:
Curso: Bombeiro Hidráulico: Pequenos Reparos
Período: 29 de junho a 3 de julho
Inscrições: Sala do Empreendedor de Amaturá



Aviso