Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nos órgãos da administração municipal na segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira enfrenta o Japão, às 13h, pela Copa do Mundo Fifa 2026. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira (25).
A medida considera a relevância do futebol como manifestação cultural e o interesse público na partida da Seleção Brasileira no torneio.
O funcionamento dos serviços essenciais será mantido normalmente. Já os gestores de cada unidade poderão ajustar o expediente conforme a necessidade de cada setor.
A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) ficará responsável por organizar o banco de horas dos servidores, que deverão compensar o ponto facultativo posteriormente.




Aviso