Início Amazonas Novo cartão-postal: Começa a construção do grande aquário municipal de Manaus
Amazonas

Novo cartão-postal: Começa a construção do grande aquário municipal de Manaus

Envie
Novo cartão-postal: Começa a construção do grande aquário municipal de Manaus
Divulgação
Envie

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida, oficializa nesta quinta-feira (5), o início de um dos projetos mais ambiciosos da atual gestão: a construção do Aquário de Manaus. O lançamento da pedra fundamental ocorre na Avenida 7 de Setembro, no Centro Histórico, marcando a expansão da segunda etapa do programa “Nosso Centro”.

Projetado para ser um ícone da arquitetura sustentável e do turismo ambiental, o empreendimento ocupará uma área de 6,4 mil metros quadrados. O prédio contará com quatro pavimentos que abrigarão:

  • Aquários Temáticos: Dois andares dedicados à biodiversidade amazônica, com exposições específicas da fauna e flora dos rios Negro e Solimões.

  • Convivência e Lazer: Espaço multiuso, lojas, quiosques de gastronomia regional e um rooftop com vista panorâmica para a cidade e o rio.

  • Infraestrutura: Estacionamento próprio e áreas técnicas especializadas em biologia marinha.

Localizado próximo ao Mirante Lúcia Almeida, o novo aquário visa consolidar o Centro Sul como um polo de cultura e convivência. Segundo o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, o equipamento integra natureza e educação, fortalecendo a identidade regional.

A iniciativa faz parte da estratégia municipal para posicionar Manaus entre os principais destinos turísticos globais em 2026.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?