Compartilhe este texto

Celulares de 'desembargadores do crime' são apreendidos com mais de 400 imagens de mortos pelo PCC

Por Portal Do Holanda

25/07/2018 10h36 — em
Policial


Foto: Reprodução CGN

Celulares de 'desembargadores do crime' são apreendidos com mais de 400 imagens de mortos pelo PCC

Milhares de fotos e vídeos encontrados nos celulares de dois integrantes do PCC, devem a ajudar a polícia a identificar e e elucidar a morte de mais de 400 pessoas em todo o Brasil, a mando da facção criminosa.

Entre as vítimas estão membros de facções rivais, inclusive do Amazonas, como os detentos que morreram na chacina do Compaj em 2017 e da própria facção acusados de cometerem “faltas graves” ou terem trocado de grupo.

De acordo com a PC de São Paulo, os aparelhos foram apreendidos no mês passado e pertencem a Adriano Hilário dos Santos, o “Kaique”, e a Alexandre da Silva Araújo, o Da sul. Ambos ocupam cargos de “desembargadores” dentro da facção (cada região do país tem um) e são responsáveis por produzir e enviar um relatório das mortes a chefia.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, no relatório consta os nomes das vítimas, os motivos e os locais onde onde os crimes foram executados, assim como as fotos dos mesmos. A polícia relata que o PCC está em uma guerra declarada com outros grupos criminosos desde 2016 e que o número de vítimas pode chegar a milhares e que a intenção é que os crimes sejam tratados como genocídio.

As imagens e os relatórios serão usados nos processos e devem viabilizar o trabalho da polícia, além de revelar execuções que até o momento não se tinha sequer conhecimento


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: imagens, mortes, pcc, Policial

+ Policial