Siga o Portal do Holanda

Ela morava na casa dele

Em Manaus, cuidador é preso suspeito de roubar e maltratar idosa de 77 anos

Publicado

em

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM -A polícia apresentou na manhã dessa terça-feira (21) Rosivaldo de Sousa Gama, 40, suspeito de maltratar e explorar uma idosa de 77 anos, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Sul.

Rosivaldo é cuidado de idosos e foi preso após ser denunciado pelo primo da mulher. Segundo a delegada Andrea Nascimento, o familiar foi visitá-la em seu apartamento como costumava fazer, mas lá foi surpreendido pela notícia que ela não morava mais no lugar desde outubro de 2018.

A síndica informou ainda que Sousa teria se apropriado da casa aposentada e alugado para uma terceira pessoa. Todo o dinheiro referente a locação ficava com ele, assim como os cartões de banco e o dinheiro da aposentadoria dela. Enquanto isso, a idosa foi levada para a casa do cuidador e estava sendo mantida em condições precárias.

Nessa segunda-feira (20) policiais Civis foram ao local para averiguar a situação e ao chegar encontraram a idosa toda urinada, suja e com fome em cima da cama, em um dos cômodos da casa de Rosivaldo.

No imóvel também foram encontradas duas procurações no nome dele para movimentar todo o patrimônio dela. Além desse documento, também foi achado um outro de doação de tudo o que a mulher tinha para o suspeito, mas esse processo ainda estava em andamento.

Como a senhora não tem filhos, já tinha sofrido AVC e não consegue falar, ela precisava de cuidados especiais e Gama se aproveitou disso.

Na casa dele moravam pelo menos 10 pessoas, todas viviam dos benefícios da mulher. O cuidador foi preso em flagrante e vai responder maus-tratos, apropriação de bens, exposição de idoso a perigo e indução de pessoa idosa. A mãe de Gama também vai responder à Justiça porque o contrato de aluguel do apartamento da vítima está no nome dela.

A mulher foi entregue aos parentes que assumiram a responsabilidade de cuidar dela 24h.

Moro é 'vitima' de delações reais e não premiadas

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.