Compartilhe este texto

Suspeito da morte do soldado Portilho é perseguido e executado na av. Torquato Tapajós

Por Portal Do Holanda

02/07/2018 7h22 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes

Manaus/AM - Um homem identificado apenas como “Carte”, 24, foi perseguido e assassinado no início dessa manhã (2) na avenida Torquato Tapajós, próximo a entrada do bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Segundo a polícia, a vítima é suspeita envolvimento no assassinato do soldado da Polícia Militar, Paulo Portilho, 34, encontrado enterrado em uma invasão no dia 30 de maio de 2017.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 5h. “Carte” voltava de uma casa de show no bairro Tarumã em uma motocicleta e havia acabado de deixar um amigo no caminho, quando percebeu a aproximação de dois homens em outra moto.

Foto: Josemar Antunes

Ele acelerou e tentou fugir, mas foi perseguido ao longo da avenida e baleado cinco vezes na costas pelo garupa, na entrada do bairro Santa Etelvina. O jovem morreu no local e os suspeitos fugiram em seguida. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e o crime será investigado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Familiares da vítima preferiram não falar com a imprensa.

Conforme a polícia, “Parte” seria um dos 16 suspeitos de participarem da tortura e execução do soldado Portilho  em uma área de invasão no bairro Nova Cidade, Zona Norte. O corpo do PM, foi enterrado em pé e só foi encontrado quatro dias após o crime. O caso teve grande repercussão e até o momento, 15 pessoas foram presas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, Portilho, Policial

+ Policial