Compartilhe este texto

Suspeito de executar dois homens é preso com drogas e munições em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/04/2017 10h30 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem identificado como Breno Cordeiro da Silva, 21, foi preso na manhã de ontem (12), no bairro Compensa, zona Oeste da capital. Ele é acusado de assassinar o jovem Gabriel do Santos Viana, 20, a tiros em agosto do ano passado.

Segundo a polícia, Breno foi preso em casa e com ele foram encontrados cerca de 800 trouxinhas de maconha tipo skunk, 30 munições intactas de uma arma nove milímetros , 14 projéteis de um revólver calibre 38, uma balança de precisão, um narguilé, além de material para mistura e embalo das substâncias entorpecentes.

De acordo com o delegado da do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Demetrius Queiroz, o acusado já vinha sendo monitorado e acabou confessando o crime durante o depoimento: 

“Breno já estava sendo investigado pela equipe do 8º DIP há sete meses pela autoria do homicídio de Gabriel. Em depoimento o jovem relatou que a motivação do crime seria por acerto de contas referente ao tráfico de drogas naquela área da cidade. Ainda conforme o infrator, a ordem para matar Gabriel teria partido de um traficante identificado apenas como “Marcola”, que atua no bairro Compensa”, explicou.

 

Além da morte de Gabriel, o suspeito confessou ainda o assassinato de outro homem, Paulo Cesar Barros da Silva, assassinado dia 2 de março em um lava jato do mesmo bairro. Segundo Breno, o crime foi uma vingança pela vítima ter roubado um cordão e uma aparelho celular da companheira dele.

O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas posse de munição de uso restrito e em seguida foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, tráfico de drogas, Policial

+ Policial