Compartilhe este texto

Polícia desmantela grupo da FDN e prende mulher suspeita de decapitar homem no Viver Melhor

Por Portal Do Holanda

08/03/2018 7h44 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma operação da Delegacia Especializada em homicídios e sequestros (DEHS), prendeu nesta quarta-feira (2), uma mulher suspeita decapitar  Rodrigo dos Santos Aranha, 21, conhecido como “Baloteli”. A vítima teria sido esfaqueada várias vezes, antes de ter a cabeça arrancada.

Segundo a DEHS, o crime aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado no Conjunto Viver Melhor, localizado na Zona Norte de Manaus. A suspeita que não teve o nome revelado, mas que é conhecida como “Ceifadora” e outras 22 duas pessoas já identificadas, teriam participado da ação.

Durante a operação intitulada “Keres”, deflagrada no último sábado (3), os agentes conseguiram prender ainda outras sete pessoas, sendo  duas mulheres, e apreenderam duas menores, de 14 e 17 anos respectivamente. O grupo é suspeito de cometer vários outros homicídios no bairro, a maioria relacionados ao tráfico.

De acordo com o delegado Juan Valério, o tráfico de drogas na área é controlado de dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), pelo detento Francisco Gleisson Juca da Rocha, o “Plenitude” que faz parte da facção criminosa Família do Norte (FDN). Todos os presos também teriam ligação com a organização e seriam soldados do chefe do tráfico.

Com as prisões, a polícia acredita ter afetado o domínio na FDN na área e deve repassar mais detalhes da operação que continua, ainda essa manhã durante coletiva de imprensa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, mulher, Policial

+ Policial