Compartilhe este texto

No Amazonas, irmão morre e outro fica ferido ao tentarem impedir extração de madeira ilegal

Por Portal Do Holanda

20/11/2018 6h48 — em
Policial



Manaus/AM - Andrew Alves Bandeira, 23, foi morto a tiros e o irmão dele, Anderson Alves Bandeira, 22, ficou gravemente ferido durante uma confusão ocorrida em um sítio no município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas.

Segundo uma tia dos jovens, os irmãos foram atacados porque tentaram impedir que alguns homens extraíssem madeira de forma ilegal da propriedade da família.

Ela conta que todos estavam em casa, na cidade, quando receberam a notícia de que uma mulher identificada apenas como “Loira”, havia ordenado que um grupo de funcionários dela fossem ao sítio e fizesse a retirada sem o consentimento dos donos e documentação necessária.

Assim que souberam do fato, Anderson e Andrew foram para o local, mas durante uma discussão acalorada com os suspeitos, foram alvejados. Andrew levou dois tiros no tórax e morreu pouco tempo depois, Anderson foi transferido para o Hospital João Lúcio, em Manaus e permanece internado em estado grave.

Os atiradores fugiram e são procurados por policiais do 36º DIP.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, irmão, rio preto da eva, Policial

+ Policial