Compartilhe este texto

'Pessoas não vacinadas favorecem surgimento de variantes', alerta infectologista no Hora do H

Por Portal do Holanda

14/12/2021 17h08 — em Holanda TV

Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - Nesta terça-feira (14) o programa Hora do H recebeu a visita da infectologista Dra. Maria Paula Mourão. De acordo com a infectologista o Amazonas conta com 52% da população vacinada, porém, pessoas não vacinadas fazem com que o vírus permaneça em circulação e sofram mutações.

 

 

"Onde existem pessoas não vacinadas o vírus tem chance de se adaptar", explicou. Ela explica que a variante Ômicron é uma tragédia anunciada. "Nós infectologistas, alertamos para a importância da cobertura vacinal que é fundamental para diminuir ou aumentar a chance de aparecimento de novas variantes, e foi exatamente o que aconteceu,

No Brasil 25% da população não foi vacinada e esse número se repete em países como a França, Alemanha e EUA. Já em países em condições mais vulneráveis, como no continente africano, a cobertura vacinal é menor, então o vírus tem mais chances de circular e se adaptar", completou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Holanda TV

+ Holanda TV