Fisioterapeuta fala sobre bototerapia com crianças deficientes em Manaus

Por Portal do Holanda

22/11/2021 17h53 — em Holanda TV

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nesta segunda-feira (22) o Hora do H recebeu o fisioterapeuta Igor Simões Andrade que desenvolveu um tratamento terapêutico de crianças e jovens deficientes, a bototerapia. Ao todo, cerca de 300 crianças já foram atendidas durante 15 anos de trabalho do profissional.

Igor alerta que a bototerapia não substitui os tratamentos tradicionais, mas atua como uma terapia complementar. A técnica utilizada trabalha com a manipulação de tendões, músculos e outras partes do corpo.

Conforme o fisioterapeuta, a crescente demanda dos últimos anos tem sofrido com a falta de parceiros e apoio. “Infelizmente temos limitações financeiras. O Hotel Ariaú apoiava o projeto, fornecendo transporte, café e almoço para as crianças, mas quando fechou as portas ficou tudo por nossa conta", lamenta. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Holanda TV