Compartilhe este texto

Dra. Adele Benzaken é a milésima entrevistada do programa 'Hora do H'

Por Portal do Holanda

09/06/2022 15h36 — em
Holanda TV


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - Nesta quinta-feira (9) o jornalista Humberto Amorim recebeu a Dra. Adele Benzaken, Diretora ILMD/Fiocruz Amazônia. A médica, que atua há mais de 40 anos com prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis e HIV, explicou que com a pandemia, o mundo se voltou a combater a Covid-19, e isso impactou no cuidado e na prevenção ao HIV/Aids.

"Em razão da dificuldade de acesso ao sistema de saúde devido o distanciamento social e da suspensão da testagem fora das unidades de saúde, o número de pessoas que iniciaram a terapia antirretroviral diminuiu", explicou.

"No Brasil o grupo etário mais atingido é o jovem, de 15 a 19 anos. A falta de uso do preservativo, de tratamento preventivo e a testagem. O SUS oferta um tratamento completo, então os jovens precisam estar atentos", alertou.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Holanda TV

+ Holanda TV