Compartilhe este texto

Amanda Ferreira fala sobre combate à violência sexual no 'Hora do H'

Por Portal do Holanda

14/06/2022 15h19 — em
Holanda TV


Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - O jornalista Humberto Amorim entrevistou Amanda Ferreira, do Comitê de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes (CEVCCA) no programa Hora do H desta terça-feira (14).

De acordo com Amanda, só no ano passado, foram 1.557 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em Manaus. São cerca de 4 casos por dia, e esses números não são precisos em razão da subnotificação, pois muitas vítimas sofrem violência psicológica e ameaças por parte dos agressores e não denunciam.

"Acompanhei casos onde a vítima era chantageada. Membros da família como mãe ou avó dizem que se o agressor, pai ou avô, for para penitenciária, ele vai morrer e a culpa será do adolescente. A violência sexual é um ato, mas vem acompanhada de outras formas de violência como a psicológica", disse Amanda.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Holanda TV

+ Holanda TV