Compartilhe este texto

500 mil roteadores de internet são infectados com vírus que pode espionar e interferir em conversas

Por Portal Do Holanda

23/05/2018 15h29 — em
Tecnologia


Foto: Reprodução

Cerca de 500 mil roteadores e dispositivos de armazenamento foram infectados por um tipo sofisticado software malicioso instalado por hackers, os dispositivos estão distribuídos em 54 países, porém o mais afetado seria a Ucrânia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira(23), pela empresa de tecnologia Cisco.

Segundo a divisão de inteligência da Cisco, o governo russo seria responsável pela distribuição do malware chamado ‘VPNFilter’ já que o software usa partes do código iguais aos usados em ciberataques atribuídos à Moscou. O que estaria sinalizando a preparação para um futuro ciberataque.

Ainda de acordo com a empresa, o VPNFilter pode ser usado para espionar, interferir em comunicações via internet ou servir como “porta” para outros ataques. Além disso, o malware possui um recurso que possibilita sua destruição remota, escondendo qualquer evidências de ataque dos hackers.

A Cisco decidiu revelar os dados para alertar sobre um possível ciberataque nas próximas semanas.

*Com informações do Estadão - Link


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: hackres, internet, roteadores, Tecnologia

+ Tecnologia